You signed in with another tab or window. Reload to refresh your session.You signed out in another tab or window. Reload to refresh your session.You switched accounts on another tab or window. Reload to refresh your session.Dismiss alert
@arademaker, de fato, a hierarquia de verbos está bastante complexa. E a verdade é que tende a se tornar ainda mais complexa. Enquanto um determinado grau de complexidade é esperado numa gramática abrangente, acredito que a hierarquia atual talvez possa ser simplificada, juntando tipos que apenas diferem semanticamente, como, por exemplo, declar, que-percep e fact-mental-act, cujas instâncias passariam a constituir instâncias de ind-cl, o supertipo comum .
Essas classes semânticas provêm de Mateus et al. (1989), que as justificam com base no fato de que os membros de cada classe participam de um determinado número de diáteses. Essas classes talvez sejam relevantes no futuro, quando forem implementadas regras lexicais que gerem uma diátese a partir de outra.
The text was updated successfully, but these errors were encountered:
A complexidade que me refiro não é da hierarquia dos verbos mas dos tipos da gramática. Após carregar no lkb, acesse o menu dos tipos. Fico me perguntando se a Matrix não acaba gerando uma hierarquia de tipos super complicada.
@arademaker, de fato, a hierarquia de verbos está bastante complexa. E a verdade é que tende a se tornar ainda mais complexa. Enquanto um determinado grau de complexidade é esperado numa gramática abrangente, acredito que a hierarquia atual talvez possa ser simplificada, juntando tipos que apenas diferem semanticamente, como, por exemplo,
declar
,que-percep
efact-mental-act
, cujas instâncias passariam a constituir instâncias deind-cl
, o supertipo comum .Essas classes semânticas provêm de Mateus et al. (1989), que as justificam com base no fato de que os membros de cada classe participam de um determinado número de diáteses. Essas classes talvez sejam relevantes no futuro, quando forem implementadas regras lexicais que gerem uma diátese a partir de outra.
The text was updated successfully, but these errors were encountered: